A varejista de carros on-line britânica Cazoo é a nova patrocinadora máster da Real Sociedad. O acordo será válido a partir de julho, quando a marca substituirá a operadora espanhola de telecomunicações Finetwork, que assumiu a propriedade no último mês de outubro, já em meio à disputa da atual temporada da LaLiga.
Com o acerto, a Cazoo comprova o atual foco na Espanha. Recentemente, a empresa adquiriu a companhia de assinatura de carros Swipcar por € 30 milhões, ganhando, assim, acesso ao mercado espanhol. O contrato de três anos com a Real Sociedad servirá para ajudar a marca a ganhar visibilidade. O clube, inclusive, fará parte de uma ampla campanha de marketing em breve.
“Estamos ansiosos para fazer parceria com a Cazoo na próxima temporada. Eles têm planos ambiciosos e empolgantes para continuar crescendo no nosso mercado. Teremos o prazer de ajudar a Cazoo a estar perto dos nossos fãs e torná-los cientes de sua fórmula inovadora que os torna tão bem-sucedidos”, declarou Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad.
“Eles são um clube muito ambicioso, impulsionado por resultados e tem seguidores e fãs apaixonados em toda a Espanha. Estamos ansiosos para nos envolver com os fãs e a comunidade local e oferecer a melhor experiência de compra de carros na Espanha em 2022”, destacou Alex Chesterman, fundador e executivo-chefe da Cazoo.
Apesar de ser a primeira aposta da Cazoo no futebol espanhol, a Real Sociedad está longe de ser a estreia da marca no marketing esportivo. No futebol, por exemplo, desde o início da temporada 2020/2021, a empresa é patrocinadora máster do Everton e do Aston Villa, ambos clubes que disputam a Premier League.
No Reino Unido, a Cazoo ainda realiza investimentos em modalidades como críquete, golfe, rúgbi, atletismo e corrida de rua. Como passa por um processo de expansão pela Europa, tendo chegado recentemente também à França e à Alemanha, espera-se que a companhia faça investimentos no universo do esporte nesses países em breve.