Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Estratégia

Cazoo avança na Europa e chega à Alemanha com patrocínio máster ao Freiburg

Varejista de carros on-line tem usado o futebol para ganhar reconhecimento de marca nos mercados europeus

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/04/2022, às 10h42

Além do Freiburg, a Cazoo tem contratos com Everton, Aston Villa, Real Sociedad, Valencia, Olympique de Marselha e Lille - Reprodução / Twitter (@scfreiburg)
Além do Freiburg, a Cazoo tem contratos com Everton, Aston Villa, Real Sociedad, Valencia, Olympique de Marselha e Lille - Reprodução / Twitter (@scfreiburg)

A varejista britânica de carros on-line Cazoo será patrocinadora máster do Freiburg a partir da temporada 2022/2023. A plataforma substituirá a empresa de laticínios Schwarzwaldmilch na propriedade principal da camisa do time, que está atualmente na quinta posição na tabela da Bundesliga e briga por uma vaga na Champions League ou, no mínimo, na Europa League da temporada que vem.

Recém-chegada ao mercado alemão, a Cazoo usará mais uma vez o futebol para ganhar reconhecimento de marca no país. A empresa já havia usado a estratégia “em casa”, na Inglaterra, e também na Espanha e na França. Atualmente, é patrocinadora máster de Everton e Aston Villa, e será a principal parceira de Real Sociedad, Valencia, Olympique de Marselha e Lille em 2022/2023.

Pelo acordo, a Cazoo terá visibilidade de marca em todo o Estádio Europa-Park, incluindo exposição em painéis de TV e cenários de mídia, bem como em todos os ativos sociais e digitais do clube alemão. Além disso, a parceria também contará com colaborações em campanhas de sustentabilidade, com foco particular em carros elétricos e híbridos.

Por fim, o contrato ainda dá à Cazoo o status de patrocinadora oficial da equipe feminina e das equipes Sub-23 do Freiburg, assim como do centro de treinamento juvenil do clube.

“O Freiburg tem uma torcida apaixonada e, como nós, é ambicioso e focado em resultados. Ao mesmo tempo, sua modéstia e compromisso social é o motivo pelo qual é considerado um dos clubes mais simpáticos do futebol alemão há anos. Estamos ansiosos para nos envolver com os fãs e a comunidade local nos próximos anos e tornar a Cazoo um nome familiar na Alemanha, oferecendo a melhor experiência de compra e venda de carros neste importante mercado”, destacou Alex Chesterman, fundador e executivo-chefe da Cazoo.

“A parceria com o Freiburg deve ajudar a Cazoo, como uma empresa digital dinâmica, a atingir suas metas de comunicação na Alemanha. Para o Freiburg, o acordo também é uma confirmação do desenvolvimento positivo do clube nos últimos anos”, celebrou Oliver Leki, diretor financeiro, de operações e marketing do Freiburg.