A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou o “Zap do Canarinho”, uma plataforma de relacionamento e de ativação de seus patrocinadores com o torcedor brasileiro. A iniciativa entrará no ar na próxima segunda-feira (7). Ao enviar uma mensagem para o número (11) 94488-2022 pelo WhatsApp, os fãs terão acesso aos conteúdos.
“Iniciativas como esta fazem parte do nosso propósito de tornar a CBF cada vez mais próxima do torcedor”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Os torcedores poderão assistir a vídeos, mandar perguntas aos jogadores e comissão técnica, conhecer os locais de concentração popular para os jogos, saber mais sobre as leis e costumes do Catar e obter as escalações para os duelos da Copa do Mundo do Catar 2022 antes de a bola rolar.
Para marcar o lançamento da plataforma, a CBF lançou o “Desafio do Canarinho”, em que os torcedores que acertarem os 26 convocados para a Copa do Mundo ganharão acesso a experiências presenciais e virtuais que serão criadas pela confederação em 2023.
Por meio do site da iniciativa, os participantes podem se cadastrar e mandar o palpite sobre os jogadores que buscarão o hexa no Catar.
Aproximação da seleção
Dentro da ferramenta, os torcedores terão contato com o universo da seleção por meio de uma abordagem divertida, regional e na linguagem do futebol feita pelo Canarinho, que terá versões diferentes em 3D. Também serão criados vários stickers para os usuários compartilharem e viralizarem dentro do WhatsApp.
O Zap do Canarinho é uma iniciativa que visa aproximar o torcedor brasileiro da seleção e criar uma base de dados para a CBF se relacionar com os torcedores. Dessa forma, será possível aprimorar experiências e produtos, aumentar o engajamento e criar uma sensação de pertencimento com a equipe nacional.
Vale lembrar que a nova plataforma de relacionamento Zap do Canarinho é uma realização da CBF em parceria com a agência End to End e a Pyxys, empresa especializada em inteligência digital.