A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homenageará Pelé, morto em dezembro, na rodada de abertura das duas principais divisões do futebol brasileiro. O primeiro jogo da Série B será em Campinas (SP), às 19h, com o Guarani recebendo o Avaí, no Brinco de Ouro da Princesa.
Braçadeiras de capitão e moedas de sorteio foram confeccionadas especialmente para as homenagens ao Rei do Futebol. De acordo com o protocolo, os capitães de todas as equipes das Séries A e B do Brasileirão usarão uma braçadeira em referência a Pelé.
Antes do início dos jogos, os organizadores pedirão nos estádios um minuto de aplausos em reverência ao ídolo, enquanto todos os jogadores ficarão no círculo central. Durante a partida, a CBF estampará imagens do único tricampeão do mundo como jogador nas placas de publicidade em volta do campo.
“Pelé é o maior jogador de todos os tempos e será reverenciado sempre pela CBF. O legado do Rei do Futebol será perpetuado”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, que idealizou as homenagens.
A Série A do Brasileirão começará neste sábado (15), com sete partidas. As duas primeiras terão início às 16h, quando o Palmeiras enfrentará o Cuiabá, em São Paulo (SP); e o América-MG pegará o Fluminense, em Belo Horizonte (MG).