Pular para o conteúdo

CBF leva mascote Canarinho para tour pelo RJ para aproximar torcida e seleção brasileira

Time comandado por Carlo Ancelotti enfrentará o Chile, nesta quinta-feira (4), no Maracanã, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Canarinho bate bola com gari nos Arcos da Lapa, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro (RJ) - Divulgação / CBF

A mascote da seleção brasileira fez um tour por pontos icônicos da cidade do Rio de Janeiro (RJ), em uma ativação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para aproximar torcida e seleção brasileira às vésperas do duelo diante do Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo será disputado no Estádio do Maracanã, na capital fluminense, nesta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS: Brasil x Chile: Onde assistir ao jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Entre terça-feira (2) e quarta-feira (3), o Canarinho colocou em prática o “Rolê Carioca”, que contemplou cenários como os Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón, o Vidigal, o Arpoador e o próprio Maracanã. Ao longo do trajeto, a mascote interagiu com moradores e turistas, com o intuito de “celebrar a paixão pelo futebol e o espírito da torcida brasileira”, segundo a Alob Sports, agência responsável pela idealização e execução da ação.

“O Canarinho representa a alegria do torcedor pela seleção brasileira e simboliza essa história secular e única da seleção de futebol mais vitoriosa do planeta. É uma mascote que interage com crianças e adultos com a mesma leveza, reforçando esse laço, essa identidade que nos une em torno de um ideal: o de ver a seleção sempre no topo, com ousadia, talento, impondo seu jogo, encantando a torcida. Mais uma vez, o Canarinho vai provar que é pé-quente”, disse Samir Xaud, presidente da CBF.

Vale lembrar que o jogo contra o Chile será o último da seleção brasileira em solo nacional por uma competição oficial antes da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, entre junho e julho do ano que vem.

Pela competição, no entanto, ainda restará uma partida. O time comandado por Carlo Ancelotti encerrará a participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), diante da Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, que fica na cidade de El Alto, nas proximidades de La Paz.