A Centauro estreará como dona dos direitos de transmissão do Paulistão Feminino nesta quarta-feira (10), com o duelo São Paulo x Taubaté, às 21h, no Centro de Treinamento da base são-paulina em Cotia, na Grande São Paulo. A partida será exibida na página exclusiva de futebol da varejista esportiva no Facebook.
No entanto, o jogo não será exibido somente no perfil da marca. De acordo com a Centauro, um dos objetivos do acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), assinado no final de junho, é dar maior visibilidade ao futebol feminino para que o Paulistão 2022 seja o mais assistido da história da modalidade.
Para isso, uma das estratégias da empresa será abrir o sinal da transmissão para que os clubes retransmitam os jogos. Nesta quarta-feira (10), o São Paulo fará isso, sendo o primeiro time a retransmitir a partida em sua página no Facebook, onde conta com mais de 6.5 milhões de seguidores.
E esta não será a única novidade da marca para a entrada no universo das transmissões esportivas. Os fãs de futebol também poderão acompanhar de perto as equipes femininas por meio da plataforma “Escondidas Nunca Mais”, criada pela Centauro para trazer conteúdos exclusivos inteiramente dedicados à modalidade.
Comandando por Yara Fantoni e Marcelo Hazan, haverá um programa semanal que servirá como um “esquenta” pré-jogo, em que a dupla receberá convidados especiais para discutir sobre a modalidade em geral, em programas com duração de 40 minutos, transmitidos todas as segundas-feiras, às 19h30.
Já os conteúdos produzidos especialmente para os pré-jogos, terão início meia hora antes de cada partida e contarão com a presença de mais quatro profissionais do jornalismo esportivo: Janaína Xavier (apresentadora), Alexandre Oliveira (repórter), Luciana Mariano (narradora) e Juliana Cabral (comentarista).
Janaína fará a apresentação direto da megaloja da Centauro na Avenida Paulista, ao lado de Yara Fantoni. Luciana e Juliana estarão na transmissão de maneira remota, enquanto Alexandre Oliveira fará as reportagens diretamente dos gramados espalhados pelo estado.
“Reunimos um time de especialistas que possui total sinergia com o esporte, para ajudar a alavancar e levar o futebol feminino para um número cada vez maior de pessoas. E precisamos aproveitar a oportunidade para irmos além das transmissões, contribuindo com a discussão e trazendo pautas importantes para a roda de conversa sobre a modalidade, engajando torcida, times, entidades esportivas, sociedade e, inclusive, outras marcas. Contribuir para que as mulheres não fiquem mais escondidas no futebol é um dos nossos objetivos”, explicou Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.
Ao todo, a varejista esportiva transmitirá 15 jogos do torneio, sendo 11 deles de maneira exclusiva. Além de São Paulo e Taubaté, o campeonato ainda conta com as presenças de Corinthians, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem.