A seguradora americana Chubb firmou contrato de patrocínio com a LaLiga. É o primeiro acordo de patrocínio regional da história da liga espanhola na América Latina.
A Chubb torna-se a nova seguradora oficial da competição na região, chegando aos nove países onde a empresa possui operação. A ideia é promover ações da LaLiga na América Latina para ativar o patrocínio.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a LaLiga, cujos torcedores apaixonados representam muitos dos clientes e parceiros de distribuição que orgulhosamente atendemos todos os dias na América Latina”, afirmou Marcos Gunn, vice-presidente sênior do Grupo Chubb e presidente regional para a América Latina.
“O futebol é o esporte mais popular na nossa região e seus torcedores são os mais apaixonados. Por isso, buscamos com a LaLiga poder nos aproximar de nossos clientes e estar junto deles, acompanhando-os a cada semana”
Marcos Gunn, vice-presidente sênior do Grupo Chubb e presidente regional para a América Latina
Executivos da Chubb e da LaLiga participaram de um anúncio oficial na Cidade do México, nesta terça-feira (9), ao qual a Máquina do Esporte teve acesso. O evento teve a participação dos ex-jogadores Luis Garcia e Fernando Morientes, embaixadores da LaLiga.
“O futebol é o esporte mais popular na nossa região e seus torcedores são os mais apaixonados. Por isso, buscamos com a LaLiga poder nos aproximar de nossos clientes e estar junto deles, acompanhando-os a cada semana”, contou Gunn.
“Essa parceria nos fornece uma plataforma global de classe mundial para continuar aprofundando o reconhecimento da marca Chubb Seguros e a reputação de serviço excepcional”, completou.
Razões do investimento
A LaLiga conta com uma grande presença de jogadores da América Latina nos principais clubes que disputam o Campeonato Espanhol, como Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Real Sociedad, Valencia, Sevilla, Betis e Villarreal.
Outra atração para a Chubb fechar negócio com a liga espanhola foram, segundo o executivo da seguradora, valores compartilhados pelas partes.
“Na Chubb, encontramos no futebol valores que nos identificam, que compartilhamos e que fazem parte da nossa empresa, como igualdade de oportunidades, trabalho em equipe, foco em resultados, companheirismo e diversidade, entre outros”, contou.
Exposição de marca
A marca Chubb Seguros terá visibilidade ao longo da temporada por meio de uma série de ativações presenciais e digitais para seus clientes e torcedores, incluindo publicidade em transmissões, nas redes sociais, além de um programa esportivo exclusivo e experiências únicas, entre outras.
“Na LaLiga, estamos muito felizes em poder anunciar este novo acordo de colaboração com a Chubb na América Latina. Para nós, é fundamental nos associarmos a empresas como a Chubb, líder global em seu segmento e referência em seu setor pela excelência”, destacou Óscar Mayo, diretor geral executivo da LaLiga.
“Sem dúvida, somos empresas que compartilham valores e queremos transmitir aos nossos seguidores na região toda a paixão que a LaLiga provoca. O futebol movimenta massas, principalmente na região onde o esporte é mais popular. Esse acordo é muito importante, pois representa um dos primeiros contratos de patrocínio com alcance para toda a América Latina. Essa aliança com a Chubb representa nosso espírito de buscar sempre os melhores parceiros para alcançar os torcedores onde quer que estejam”, finalizou o executivo.