Clubes autorizam Seleta a produzir linha licenciada de cachaças artesanais

Seleta lançou uma chachaça licenciada pelo São Paulo - Divulgação

A Seleta, destiladora localizada em Salinas, interior de Minas Gerais, está lançando uma cachaça artesanal em homenagem ao São Paulo. Licenciado, o produto possui rótulo que remete à camiseta do Tricolor Paulista. 

A bebida faz parte da série Seleta Times, que busca homenagear clubes consagrados do futebol brasileiro. A linha já possui outras três bebidas licenciadas por clubes da primeira divisão. São eles: Cruzeiro e Atlético-MG, o que é estratégico, já que a empresa é localizada em Minas Gerais, e Palmeiras. Assim, a bebida do Tricolor é a quarta a ser licenciada. 

União

O diretor executivo da Seleta, Gilberto Luiz, diz que a estratégia é unir duas culturas fortes entre os brasileiros.

“Decidimos presentear nossos clientes apaixonados pelo São Paulo com uma bebida exclusiva, algo que poderão apreciar torcendo em momentos especiais ou simplesmente guardando como item colecionável”, disse. 

Com exceção do rótulo, não existe, entretanto, diferenciação entre as bebidas. Com graduação alcoólica de 42%, as cachaças são destiladas em alambiques de cobre e armazenadas por dois anos em tonéis de umburana. 

As garrafas são vendidas por R$43,90 no site oficial da marca. A empresa não informou qual porcentagem de royalties deste valor é repassada aos clubes. 

Sair da versão mobile