SBT alcança vice-liderança na audiência em SP com final da Copa Sul-Americana

Cruzeiro e Racing fizeram a decisão da Copa Sul-Americana 2024 - Reprodução / X (@Sudamericana)

O SBT alcançou a vice-liderança na audiência na Grande São Paulo com a final da Copa Sul-Americana 2024, disputada entre Racing e Cruzeiro, no último sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR). Dentro de campo, os argentinos bateram os brasileiros por 3 a 1 e conquistaram o primeiro título continental desde 1988, quando haviam sido campeões da extinta Supercopa Sul-Americana.

Com narração de Luiz Alano, comentários de Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos, reportagens de Álvaro Loureiro e ainda Alexandre Pato como convidado especial, a emissora obteve 8,1 pontos de média e 16% de participação (share) sobre o número de televisores ligados. O pico se deu às 18h50, já nos minutos finais da partida, com 9,6 pontos.

A transmissão alcançou 1,3 milhão de indivíduos na Grande São Paulo. Na média geral, o SBT foi vice-líder, com índice 69% superior à terceira colocada, a Record, que na mesma faixa de exibição da partida, das 17h01 às 19h01, marcou 4,8 pontos de média. Os dados são da Kantar Ibope Media.

Vale destacar que a narração de Luiz Alano foi definida na sexta-feira (22), véspera da partida. Ele substituiu Cleber Machado, previamente escalado para a final, por uma decisão do próprio SBT. A emissora optou por antecipar o fim do contrato com o narrador, que já acertou com a Record para 2025.

Sair da versão mobile