Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ação social

Clubes cariocas se mobilizam para ajudar vítimas de enchentes em Petrópolis

Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense ofereceram sedes para arrecadar doações

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 16/02/2022, às 11h42 - Atualizado às 23h52

Vasco e Botafogo criaram canais para incentivar doações de torcedores para ajudar vítimas - Reprodução / Instagram (@botafogo) e (@vascodagama)
Vasco e Botafogo criaram canais para incentivar doações de torcedores para ajudar vítimas - Reprodução / Instagram (@botafogo) e (@vascodagama)

Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo lamentaram as enchentes em Petrópolis e ofereceram suas sedes como locais para coleta de doações às vítimas da tragédia na região serrana do estado fluminense.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente as mortes causadas pela forte chuva que caiu na cidade de Petrópolis nesta terça-feira. Nossa solidariedade e muita força a todos da região neste momento tão triste”, postou o time rubro-negro em suas redes sociais.

O clube disponibilizou sua sede náutica, na Lagoa, para arrecadar roupas, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene, máscaras de proteção e álcool em gel.

Já o Vasco colocou à disposição sua sede náutica (também na Lagoa) e o Ginásio de São Januário para doações que ajudem os desabrigados. O time também divulgou outros locais de coleta no Rio de Janeiro.

“O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente as vítimas das fortes chuvas em #Petrópolis”, postou o clube em sua conta no Twitter.

O Botafogo, por sua vez, anunciou o Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, como ponto de apoio para receber alimentos. O local da coleta é no portão norte 2, que estará disponível para arrecadar mantimentos inclusive durante o jogo contra o Resende, nesta quinta-feira (17), pelo Campeonato Carioca.

“Estamos tristes com as vítimas e preocupados com os impactos das fortes chuvas em Petrópolis. Toda a nossa solidariedade”, escreveu o time alvinegro, em suas redes sociais.

Por fim, o Fluminense lembrou uma de suas principais hashtags para aderir à ação social pelas vítimas da tragédia em Petrópolis.

“É #DiaDeFlu, mas também é dia de solidariedade com as vítimas das chuvas de Petrópolis. A nossa sede em Laranjeiras está à disposição para doações a toda a população da cidade. Ajude, Tricolor”, pediu o clube tricolor em sua conta do Twitter.

Segundo a Polícia Civil, mais de 100 mortes já foram confirmadas na tragédia em Petrópolis. Esse número ainda deve aumentar, já que há muitas pessoas desaparecidas. As fortes chuvas geraram enchentes e deslizamentos de terra na cidade.