O 5º Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa, organizado pela Coca-Cola, acontecerá no Brasil entre os dias 21 e 23 de outubro. No Rio de Janeiro, o Estádio do Maracanã foi escolhido como palco da iniciativa. Já em São Paulo, a organização do evento ainda confirmará o local em que os fãs poderão visitar o troféu.
“Esse tour nos dá uma oportunidade única de destacar as fantásticas comunidades ao redor do mundo que amam esse jogo. O Tour da Taça destaca nosso compromisso em tornar o futebol verdadeiramente global à medida que realizamos os sonhos dos nossos torcedores e trazemos a alegria e a emoção da Copa do Mundo para próximo deles, juntamente com a Coca-Cola, nossa parceira de longa data”, comentou Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.
“Para milhões de pessoas em todo o mundo, o Tour da Taça da Copa do Mundo promovido pela Coca-Cola é uma oportunidade única de conhecer o símbolo mais icônico do futebol e compartilhar sua paixão pelo esporte”
Javier Meza, vice-presidente sênior de marketing da Coca-Cola na América Latina
Percurso da taça
No Brasil, o tour contemplará diferentes atividades, incluindo a fan experience, um evento que combinará Coca-Cola, futebol e celebração dentro do Estádio do Maracanã. Além disso, os visitantes poderão tirar uma foto com a taça da Copa e vivenciar outras experiências, que serão anunciadas em breve pela marca.
A Coca-Cola ainda lançará um desafio em suas redes sociais no Brasil para engajar os torcedores que querem conhecer a taça no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Os detalhes do formato e as datas de início e término dessa ação serão divulgados nos próximos dias.
O Tour da Taça da Copa do Mundo começou em Dubai, em maio, e visitará, pela primeira vez, as 32 nações que se classificaram para a Copa, incluindo México, Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e Costa Rica na América Latina. Ao, longo de 2022, o troféu viajará para 51 países e territórios.
Sustentabilidade
Essa edição do Tour da Taça será a mais sustentável da história. Pela primeira vez, as ativações ao consumidor estão sendo digitais, reduzindo o desperdício em cada parada da jornada e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.
“Nosso propósito norteia todas as nossas ações, e isso também se reflete neste Tour da Taça da Copa do Mundo, uma iniciativa que usa nossa escala e liderança para refrescar o mundo e fazer a diferença”
Ángela Zuluaga, vice-presidente de relações públicas, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola na América Latina
A Coca-Cola mantém um relacionamento estreito com a Fifa desde 1976. A marca de bebidas é patrocinadora oficial da Copa do Mundo desde a edição de 1978, disputada na Argentina, e anuncia nos estádios do torneio desde 1950. Esta é a quinta vez que Coca-Cola e Fifa se unem para levar o Tour da Taça a diversos países.