A Federação Paulista de Futebol (FPF), por meio da FPF Academia, e a Petrobras, principal patrocinadora do futebol feminino paulista desde o início do mês passado, levaram 31 profissionais que trabalham diretamente com a modalidade no Brasil para participar da LaLiga Week, evento de imersão que permite aos participantes mergulharem no ambiente do futebol espanhol. FPF e LaLiga possuem acordo de cooperação desde 2019.
Em parceria com a LaLiga Business School, braço de educação e negócios da LaLiga, os brasileiros estão participando dos seis dias do evento, iniciado na última sexta-feira (25) e que terminará nesta quarta-feira (30). Estão presentes representantes da FPF, de todos os clubes que disputam o Campeonato Paulista de Futebol Feminino e de instituições como Universidade do Futebol e Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP).
A convite da Petrobras, participam também entidades como Sesi-SP e Vila Olímpica da Mangueira (RJ), projeto de esporte educacional patrocinado pela companhia, com a intenção de ampliar o alcance da iniciativa para outros estados e também para organizações da sociedade civil.
Vale destacar que esta é a terceira edição da LaLiga Week, mas a primeira voltada exclusivamente para o futebol feminino. Entre as atividades propostas pelo evento estão visitas aos centros de treinamento de Rayo Vallecano, Espanyol e Barcelona, aulas com instrutores da LaLiga Business School e participação em um dia de jogo (matchday), tudo entre as cidades de Madri e Barcelona.
“A LaLiga Week é uma oportunidade incrível para profissionais que atuam diretamente com futebol feminino. Essa experiência organizada pela FPF Academia, em parceria com a LaLiga Business School, é mais um produto da parceria entre a Petrobras e a FPF. Serão seis dias imersivos na realidade do futebol feminino espanhol, que é um destaque mundial. Passaremos por duas cidades, Madri e Barcelona, com visitas a clubes, jogos, aulas na LaLiga e na Liga F [Liga Profissional de Futebol Feminino da Espanha]”, afirmou Julia Galhego Meirelles, gerente da FPF Academia.
“Iniciativas como a LaLiga Week Futebol Feminino simbolizam a visão da Petrobras para o fomento ao esporte, pois estimulam a troca de conhecimentos entre diversos setores e a difusão no Brasil do que há de melhor em nível mundial em termos de práticas de gestão de esporte de alto rendimento”, disse Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras.