Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Band faz história no Ibope com Chelsea x Palmeiras no Mundial

Emissora paulista chegou a 34 pontos de pico em São Paulo, sua maior audiência desde 14 de janeiro de 2000

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 12/02/2022, às 17h45

Chelsea bateu o Palmeiras na prorrogação, por 2 a 1, e conquistou o título do Mundial de Clubes da FIFA - Reprodução / Twitter (@ChelseaFC)
Chelsea bateu o Palmeiras na prorrogação, por 2 a 1, e conquistou o título do Mundial de Clubes da FIFA - Reprodução / Twitter (@ChelseaFC)

O Mundial de Clubes da FIFA 2021 chegou ao fim neste sábado (12), com o inédito título do Chelsea sobre o Palmeiras por 2 a 1, após um gol aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, quando a partida já se aproximava das cobranças de pênaltis.

Se, pelo lado alviverde, o Mundial termina de forma amarga, a Band teve motivos de sobra para comemorar, conquistando grandes audiências ao longo do torneio e fechando a final com seu maior número registrado pelo Ibope desde 14 de janeiro de 2000, quando a emissora paulista transmitiu a final do Mundial de Clubes entre Vasco e Corinthians, partida que terminou com o título dos paulistas nas penalidades.

Em São Paulo, a partida, que contou com uma supercobertura da Band desde as primeiras horas da manhã, registrou 28,2 pontos de média com impressionantes 63% de participação, além de um pico de 34 pontos durante o segundo tempo, a maior audiência da TV aberta em São Paulo em 2022. Para se ter uma ideia da diferença, a Globo, segunda colocada, registrou apenas 6,4 pontos de média, segundo dados prévios.

Na televisão paga, os números também impressionaram positivamente. A transmissão garantiu a liderança ao BandSports com 4 pontos de média, em uma das maiores marcas da história do canal esportivo fechado do Grupo Bandeirantes.

Além da TV aberta e da TV fechada, a partida teve transmissão via portal da Band, com uma equipe de palmeirenses, e pelo aplicativo oficial da emissora. Na semifinal, disputada na última terça-feira (8), foram atingidos mais de 1 milhão de pessoas simultâneas somando-se as duas plataformas.