Com Palmeiras, Binance inicia venda de NFTs de gols históricos do Paulistão

Há pouco menos de um mês, a Binance, especializada em prover infraestrutura para a área de blockchain e criptomoedas, fechou um acordo de patrocínio máster com o Paulistão. E, desde o último fim de semana, com o campeonato em andamento, a empresa começou a ativar a parceria com a criação de NFTs de gols históricos do torneio.

Em colaboração com o artista Pedro Nuin, a coleção conta com ilustrações que representam momentos importantes da história da competição estadual mais disputada do país. Os produtos serão leiloados na plataforma da Binance por sete dias a partir da data de lançamento.

O protagonista da estreia é o Palmeiras, e o gol homenageado é um dos dois marcados pelo atacante Evair na final do Paulistão de 1993, diante do Corinthians, que terminou vencida pelo time alviverde por 4 a 0. Além do NFT, o torcedor ainda terá direito a um quadro de 76cm x 48cm com a arte.

“A coleção de NFTs do Paulistão é um marco muito importante, pois representa o início de uma era de inovação na competição. A Binance está muito honrada de ser essa parceira estratégica e tecnológica da principal competição regional do Brasil. Temos certeza de que será uma das coleções mais disputadas do Binance NFT Marketplace”, celebrou Mayra Siqueira, gerente geral da Binance no Brasil.

“A entrada no mercado de NFTs é mais um passo que damos a fim de fazer do Paulistão Sicredi a competição mais inovadora do país. E não poderíamos estar mais bem acompanhados nessa empreitada, afinal estamos ao lado da Binance, nossa parceira e maior referência no mercado de cripto. Vamos, juntos, oferecer ao torcedor itens únicos, que vão gerar experiências ainda mais inesquecíveis relativas à competição“, destacou Bernardo Itri, vice-presidente executivo de marketing e comunicação da Federação Paulista de Futebol (FPF).

As ilustrações feitas por Pedro Nuin têm como diferencial serem feitas inteiramente em ambiente digital. Desde o rascunho até os acabamentos, as ferramentas de trabalho utilizadas são o mouse e programas como Adobe Illustrator e Photoshop. Quando finalizada a obra, o artista dá mais um toque digital à peça, ao associar um link QR Code a uma crônica, com vídeo e ficha técnica do lance retratado.

O NFT com o gol palmeirense estará disponível até o próximo sábado (19). De acordo com a Binance, as próximas ilustrações representarão momentos históricos de Corinthians, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo na competição.