O São Paulo entrará em campo, neste domingo (4), para enfrentar o Palmeiras, na decisão da Supercopa Rei, com duas marcas de apostas na camisa: a ex-patrocinadora máster Sportsbet.io e a atual parceira principal Superbet. O duelo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
A volta da Sportsbet.io no espaço mais nobre do uniforme são-paulino já havia sido explicada pela Máquina do Esporte há pouco mais de uma semana. A utilização das camisas com a marca da Sportsbet.io foi negociada pela própria Superbet, como forma de aliviar a multa a que o clube está sujeito por conta do rompimento do acordo com a antiga patrocinadora, cuja validade era até dezembro de 2024.
Vale destacar que, o que não ficou claro, é se essa operação servirá para quitar todo o valor da multa. A princípio, no entanto, até pelo fato de que a própria empresa publicou uma postagem despedindo-se do clube, será uma iniciativa realmente pontual, apenas na final da Supercopa Rei.
A novidade apurada pela Máquina do Esporte é que, mesmo sem o espaço de patrocinadora principal para esse jogo, a Superbet também estampará a camisa do Tricolor Paulista na decisão. O site de apostas ocupará a propriedade das mangas, que está vaga desde o final do ano passado, quando a plataforma de criptomoedas Bitso não chegou a um acordo de renovação do patrocínio com o clube.
Com isso, o São Paulo estampará duas marcas de apostas na camisa e justamente em um jogo que terá ampla visibilidade: trata-se de uma final (ou seja, que vale troféu), com um rival estadual direto e com transmissão ao vivo na TV Globo, principal emissora de TV aberta do país. New Balance (fornecedora de material esportivo), Ademicon (lado esquerdo do peito) e ABC da Construção (parte posterior dos calções) completarão o uniforme são-paulino para a final.
Terceira marca de apostas?
Vale destacar ainda que, caso entre com o patch oficial de campeão da Copa do Brasil na camisa, o São Paulo terá uma terceira marca de apostas na vestimenta. Isso porque o torneio no qual o time foi campeão no ano passado pela primeira vez na sua história tem a Betano como dona dos naming rights (Copa Betano do Brasil). Dessa forma, a logomarca da competição conta com o nome do site de apostas.
Já há alguns meses existia a dúvida se o São Paulo usaria o patch ou não durante o ano justamente por conter o logotipo da Betano, concorrente da Superbet no ramo de apostas esportivas. A princípio, terá que usar por imposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas essa dúvida será respondida, de fato, neste domingo (4), a partir das 16h (horário de Brasília).