A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a assinatura de um acordo de patrocínio com a Puma para todos os jogos de clubes e seleções pelos próximos três anos. O contrato, cujo valor não foi divulgado, será válido entre 2024 e 2026. A Nike é a atual fornecedora da Conmebol, em um compromisso que terminará no final deste ano.
“O futebol sul-americano se caracteriza pelo talento, paixão e determinação de seus jogadores. Temos certeza de que a Puma também incorpora esses valores”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
A Puma passará a ser patrocinadora da Copa América, Copa Libertadores, Libertadores Feminina e Copa Sul-Americana, entre outros torneios do continente. A marca alemã será a fornecedora das bolas oficiais e dos uniformes de arbitragem e dos staffs dos jogos. Esportes como futsal e futebol de areia, além de torneios pré-olímpicos e de categorias de base, também estão abarcados no acordo.
“Estamos orgulhosos de poder unir forças com a Conmebol. Queremos continuar a ser protagonistas de momentos históricos do futebol e acreditamos que essa é uma oportunidade única para transmitir a nossa forma feliz, determinada, confiante e corajosa de ver o esporte”, afirmou Carlos Laje, gerente regional da Puma na América Latina.
África
A Puma também foi anunciada, nesta segunda-feira (9), como nova patrocinadora da Confederação Africana de Futebol (CAF), substituindo a Umbro. Pelo contrato, a empresa já será a fornecedora da bola oficial da Copa Africana de Nações, que será disputada de 5 a 28 de janeiro de 2024, na Costa do Marfim.
O contrato também prevê o fornecimento dos uniformes de arbitragem. Como contrapartida, a Puma terá direito a diversas ativações de marketing dentro e fora dos estádios.