O Conselho Deliberativo do Santos aprovou, na última quinta-feira (1º), quase por unanimidade, o projeto para a construção da Arena Vila Belmiro, novo estádio do clube, em parceria com a WTorre. Agora, o próximo passo será a Assembleia Geral para os sócios, que está marcada para o dia 17 de dezembro.
Nesse dia, o sim ou não dos sócios decidirá o futuro (ou não) da nova casa do clube praiano. O projeto da WTorre prevê uma arena com capacidade para pouco mais de 30 mil torcedores no mesmo local em que hoje fica o Estádio Urbano Caldeira.
“Estamos caminhando para a modernidade, garantindo que o Santos se adapte ao futuro e gere uma estrutura melhor aos seus torcedores. Seguimos adiante buscando sempre o melhor para o Santos”, destacou Andres Rueda, presidente do clube.
Entre outras características do projeto estão a instalação de uma Santos Store com quase 900 metros quadrados, 36 lojas externas (com 2.600 metros quadrados no total), 27 lojas internas (com 1.430 metros quadrados no total), 80 camarotes (com capacidade para 1.060 pessoas), memorial das conquistas e 576 vagas cobertas de garagem.
Veja maiores detalhes no vídeo abaixo: