Anunciada no fim de 2024, a transmissão da Copa do Nordeste pelo Premiere, serviço de pay-per-view do Grupo Globo, corre o risco de não ocorrer.
Alegando problemas contratuais entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que organiza a competição, e a Trinta Sports, produtora responsável por exibir o evento, o Grupo Globo decidiu não transmitir a rodada no último sábado, com jogos da fase preliminar, conhecida como Pré-Copa do Nordeste. A informação foi divulgada pelo portal GE.
Conforme noticiou a Máquina do Esporte em 16 de dezembro do ano passado, o Grupo Globo havia fechado acordo com o canal Nosso Futebol para a transmissão da 22ª edição da Copa do Nordeste, desde a fase preliminar até a final.
Em nota divulgada no último fim de semana, porém, a Globo diz ter sido surpreendida pelos problemas contratuais entre a CBF e a Trinta Sports, que é responsável pela gestão do Nosso Futebol.
A Trinta Sports sublicenciou os direitos de transmissão da Copa do Nordeste para o Premiere, negociação que, no entender da CBF, não seria permitida.
“A Globo lamenta que existam dificuldades para o cumprimento de contratos assinados e reforça a expectativa de que todos os envolvidos busquem as soluções necessárias para viabilizar a transmissão nacional dos jogos de competição regional querida pelos torcedores e fãs de futebol em todo o país”, informa a nota da emissora.
O Grupo Globo diz aguardar uma solução entre a CBF e a produtora, para que possa transmitir o restante do torneio. A fase de grupos da Copa do Nordeste terá início ainda neste mês.