A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (19), uma parceria inédita com a marca de moda Animale, única do segmento a fazer parte do grupo de embaixadoras do movimento “Elas Lideram”, iniciativa do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).
A marca desenvolveu uma alfaiataria especial para a seleção brasileira feminina utilizar na chegada à Austrália, um dos países-sede da próxima Copa do Mundo, que será disputada de 20 de julho a 20 de agosto. A outra sede é a vizinha Nova Zelândia.
De acordo com a Animale, cada terno foi feito respeitando a individualidade de cada jogadora, de modo que se sintam “pertencentes, confortáveis e potentes, reverenciando o lugar que conquistaram, a força que representam e a potência inspiradora que são para muitas outras mulheres e meninas”. Vale ressaltar, no entanto, que a convocação das atletas que defenderão o país no Mundial ainda não aconteceu e está marcada para o próximo dia 27 de junho.
Por fim, os lenços utilizados como acessório na vestimenta fazem parte do compromisso “Aterro Zero”, que a marca assumiu até 2030 e que garante o reaproveitamento de resíduos, destinando-os de forma correta e evitando o desperdício. O objetivo é ser capaz de criar uma moda com o menor impacto ambiental possível.
“Estamos imersas com o ODS [Objetivos do Desenvolvimento Sustentável] estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, destacou Isabel Del Priore, CEO da Animale.
“A valorização do futebol feminino e da mulher é um dos pilares da minha gestão à frente da CBF. Estar ao lado de empresas que comungam do mesmo pensamento que temos reforça ainda mais o valor dos nossos propósitos”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
De acordo com a entidade que comanda o futebol brasileiro, a estreia da parceria entre Animale e CBF “reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino, exaltando a história das mulheres em busca da equidade de gênero, trazendo visibilidade e o reconhecimento que elas merecem”.
“Nós, da Animale, celebramos a força feminina que existe no esporte através dessa parceria e, por isso, desenvolvemos uma proposta de alfaiataria social exclusiva para uma ocasião tão impactante na vida de tantas mulheres: o momento da apresentação da seleção feminina de futebol na Austrália”, disse Flavia Gama, gerente de marca da Animale.
“Temos muito orgulho em sermos a primeira marca de moda parceira da seleção brasileira de futebol feminino para a alfaiataria de apresentação oficial. Junto desse marco, pela primeira vez, essas mulheres que são um exemplo de representatividade do Brasil irão se apresentar de um jeito autoral no desembarque”, completou a executiva.