O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (21), uma nova patrocinadora para a parte superior das costas da camisa. O acordo, que não teve duração nem valores divulgados, foi fechado com a Ezze Seguros, que substituirá a Pixbet na propriedade. A negociação foi intermediada pela Outpromo, agência da OMG Brasil.
De acordo com o clube, o contrato ainda garante visibilidade à empresa na camisa do time que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2024. Na camisa da Copinha, no entanto, a Ezze Seguros estampará a região da clavícula.
“Receber a Ezze no manto sagrado e em nossos projetos digitais nos deixa muito felizes, afinal o Corinthians procura a parceria de marcas arrojadas, com a energia e a visão de futuro que nosso novo patrocinador tem. Tenho certeza de que estamos plantando as sementes de uma amizade produtiva, que renderá muitos frutos na gestão que se inicia em janeiro de 2024”, disse Gilberto Corazza, superintendente de novos negócios do Corinthians.
Pelo lado da Ezze, o acordo é visto como uma grande oportunidade de alavancar o conhecimento de marca no mercado brasileiro, onde atua há quatro anos. Por meio da parceria com o Corinthians, a empresa focará inicialmente no lançamento do Seguro Automóvel, primeiro produto de uma série de soluções dedicadas para pessoas físicas que serão anunciadas ao longo de 2024.
Além da logomarca na camisa do time, a Ezze terá outras entregas nos ecossistemas de mídia e conteúdo do clube paulista. Vale destacar que, atualmente, a empresa possui uma estratégia multiproduto e multicanal no país, distribui nacionalmente mais de 80 produtos e se aproxima da marca de quase R$ 1 bilhão de prêmios emitidos.
“Estampar a nossa marca em eventos esportivos que terão a presença do Corinthians nos enche de orgulho e representa um passo muito importante para tornar a Ezze uma das principais seguradoras nos próximos anos. Além de todo o apoio dos nossos corretores parceiros, lançamos esse novo canal de divulgação, desta vez direcionado ao consumidor final, que poderá adquirir o Seguro Automóvel, além de muitos outros produtos que estão sendo desenvolvidos pelo nosso time de especialistas”, afirmou Richard Vinhosa, CEO da Ezze.
Novos patrocínios
Prestes a assumir a direção do clube, a gestão do novo presidente eleito Augusto Melo costura outros patrocínios nos bastidores. Já está confirmada a saída da Neo Química do espaço máster de maneira amigável, e o objetivo, segundo o dirigente corintiano, é fechar com uma empresa que pague cinco vezes o que a marca da Hypera Pharma pagava e chegar a R$ 100 milhões anuais.
Uma das cotadas para assumir a propriedade principal da camisa é a casa de apostas Pixbet. A empresa foi substituída pela Ezze Seguros nas costas, mas possui acordo com o clube para os ombros até dezembro de 2025. Nos bastidores, comenta-se que outras empresas do ramo de apostas também estariam interessadas no patrocínio máster.