Sem patrocinador máster desde a saída da VaideBet, o Corinthians terá a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) exposta no espaço principal do seu uniforme na partida contra o Vitória, pela 14ª rodada do Brasileirão. O confronto será disputado nesta quinta-feira (4), na Neo Química Arena, a partir das 20h (horário de Brasília).
A parceria entre Corinthians e AACD acontece desde 2009, com a instituição tendo sua logomarca exposta no uniforme do clube outras diversas vezes.
O Timão também promove a Fiel AACD, campanha que incentiva doações para a instituição. Entre as iniciativas já feitas, estão a doação da parte da renda de uma partida, além da criação de uma linha telefônica e um link no site de doação para os torcedores alvinegros.
Espaço vazio
O Corinthians iniciou a temporada com um patrocínio máster da VaideBet, que seria o maior acordo da história do futebol brasileiro. Porém, por conta da suspeita de corrupção envolvendo o contrato com o clube, a casa de apostas rescindiu a parceria no início de junho. Desde então, o Timão está com o principal espaço de seu uniforme vazio.
Enquanto não encontra um novo máster, o Corinthians está utilizando patrocínios pontuais. No clássico contra o Palmeiras, disputado na segunda-feira (1), por exemplo, o Timão contou com a Rico, plataforma da XP, em seu uniforme.
Vivendo uma crise esportiva, política e de imagem, o clube segue em busca de um novo patrocinador máster. Na última semana, o presidente Augusto Melo afirmou, durante uma reunião com torcedores organizados, que recebeu uma proposta, mas, até o momento, nada foi anunciado.
Comemoração
O duelo contra o Vitória também contará com outras iniciativas do Corinthians. Em comemoração aos 12 anos do título da Libertadores, completos nesta quinta-feira (4), o clube promoverá algumas outras ações.
O uniforme terá um patch especial relacionado a comemoração do título. Além disso, uma criança nascida no dia 4 de julho de 2012 entrará em campo.
A partida também contará com a presença de membros da equipe Maestro Futebol de Cegos, nova parceria do Timão, que possui quatro paratletas que devem representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024. Os integrantes do time irão visitar o Parque São Jorge e, em seguida, irão para a Neo Química Arena para participar de outras ações.
Por fim, o Corinthians receberá 19 estudantes de uma escola pública de Lorena, cidade do interior de São Paulo. Os alunos participarão de experiências como foto em campo, recepção dos atletas e pré-aquecimento.