O Corinthians anunciou um novo patrocínio para a camisa do clube para a temporada de 2025. O Appgas, plataforma digital para compra de botijões de gás e demais produtos do segmento, estampará o logotipo na região do tórax do manto corintiano.
“Temos o desafio de valorizar o clube cada vez mais, além de buscar o orçamento projetado, que é uma responsabilidade nossa enquanto gestão”, afirmou Vinicius Azevedo, superintendente de marketing do Corinthians.
O contrato foi assinado nesta segunda-feira (24) pelo presidente do clube, Augusto Melo, e Kayan Baki, cofundador e presidente da empresa.
“Esse novo contrato só mostra a força do clube e que estamos no caminho certo. Conseguimos colocar o Corinthians no protagonismo novamente, e a grandeza da nossa camisa nos dá condições de ter empresas grandes e importantes como o Appgas ao nosso lado”, disse Augusto Melo.
Estreia
A empresa estreará no uniforme do clube na próxima quarta-feira (26), no jogo válido pela Pré-Libertadores contra o Universidad Central, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
“A escolha do Corinthians foi estratégica. Embora muitos times tenham torcidas fortes e representativas no mundo dos negócios, optamos pelo clube devido à sinergia com nosso segmento: o Corinthians é reconhecido como o ‘time do povo'”, avaliou Baki.
“Trabalhamos com um produto essencial para as pessoas. O gás de cozinha, principal produto intermediado dentro do Appgas, é um item básico e necessário, presente em 98% dos lares brasileiros. Essa conexão reforça o alinhamento perfeito com o nosso negócio”
Kayan Baki, cofundador e presidente do Appgas
Propriedades
Pelo contrato, além da exposição no uniforme, o Appgas também terá ativações em dias de jogos. No último sábado (22), o Corinthians publicou um teaser da parceria em suas redes sociais, estrelado pelo goleiro Matheus Donelli e pelo volante Breno Bidon, que comentaram sobre a facilidade de uso do aplicativo.
O Appgas funciona como um marketplace para a compra de botijões de gás e outros produtos do setor, reunindo as principais marcas do mercado, como Consigaz, Ultragaz, Liquigás, Copagaz, Supergasbras, Nacionalgás, Fogás e Servgás.
Pelo modelo implantado no contrato com o Corinthians, quanto mais lucro o clube gerar para a patrocinadora, maior será a remuneração ao time.
“Além da verba fixa, o modelo de revenue share [participação nos lucros] incentiva nossos times de marketing e comunicação a criarem iniciativas que ajudem o público a compreender essa nova forma de pedir gás”, explicou Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians.
“Esse, sem dúvida, será o gás de todos os corintianos”, completou o executivo.