Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Corinthians x São Bernardo eleva audiência da Record

Vitória do time alvinegro por 3 a 0 garantiu a segunda melhor audiência da emissora no Paulistão 2022 até o momento

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 17/02/2022, às 16h10

Willian e Roger Guedes comemoram um dos gols do Corinthians na vitória sobre o São Bernardo - Reprodução / Twitter (@Corinthians)
Willian e Roger Guedes comemoram um dos gols do Corinthians na vitória sobre o São Bernardo - Reprodução / Twitter (@Corinthians)

A audiência do Paulistão 2022 na Record tem aumentado rodada a rodada em São Paulo. Nesta quarta-feira (16), a emissora transmitiu a vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 3 a 0, em partida válida pela 7ª rodada da competição. O resultado dentro de campo deixou o time alvinegro ainda mais líder do grupo A, que também conta com Água Santa, Guarani e Inter de Limeira.

Com a exibição do jogo na capital paulista, a emissora marcou 10,7 pontos de média com picos de 14 pontos e 18% de participação, garantindo a segunda colocação no Ibope durante todo o duelo. Os números também foram suficientes para mostrar um crescimento do interesse pelo campeonato na Record, que deverá conquistar audiências maiores nas fases finais do torneio.

No Rio de Janeiro, com a vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu por 1 a 0, em Nova Iguaçu, em partida válida pela 7ª rodada do Cariocão 2022, a Record também garantiu o segundo lugar no Ibope. Na capital fluminense, foram 6,3 pontos de média com picos de 11 pontos e 10% de participação.

O futebol na emissora paulista retornará no próximo domingo (20), com as transmissões de Santos x São Paulo, pela 8ª rodada do Paulistão (para São Paulo e parte da rede), e Audax x Vasco, pela 8ª rodada do Cariocão (para o Rio de Janeiro e parte da rede). As duas partidas serão em um horário alternativo em relação às transmissões habituais aos domingos, 18h30 em vez de 16h, por conta do duelo Atlético-MG x Flamengo, pela Supercopa do Brasil 2022, que terá início justamente às 16h, com transmissão da Globo e do Sportv.