O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (11), um acordo de patrocínio com o Grupo BRF. A empresa usará a marca Perdigão, mais especificamente a linha de produtos Perdigão na Brasa, na barra frontal da camisa do time mineiro, em um contrato válido até o fim da temporada de 2025.
A parceria já vinha sendo alinhavada desde janeiro, quando o Cruzeiro foi aos Estados Unidos para realizar a pré-temporada e participar da FC Series. Nos amistosos contra São Paulo e Atlético-MG, a logomarca Perdigão na Brasa apareceu na barra frontal da camisa do clube. Além disso, o Cruzeiro também realizou outras ativações e produziu conteúdos especiais envolvendo atletas do clube para a Perdigão.
“A BRF é uma marca muito forte no Brasil, assim como o Cruzeiro. Penso que termos uma marca forte como a Perdigão na nossa camisa é algo que será muito importante tanto para o clube quanto para a empresa. Hoje, tivemos um momento especial com essa concretização de mais uma etapa na temporada do nosso Cabuloso”, afirmou Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro SAF.
“Para nós, é um motivo de muito orgulho estarmos juntos a um clube com a trajetória e a história do Cruzeiro, ainda mais agora nesta nova etapa que se inicia com a chegada do Pedro Lourenço. A BRF é uma empresa de primeira linha que agora se une a um clube de primeira linha, que é o Cruzeiro. Estou muito orgulhoso e com a certeza de que muitos frutos serão colhidos ao longo dessa parceria que se inicia hoje”, disse Miguel Gularte, CEO do Grupo BRF.
Pelo lado da Perdigão, trata-se de mais um aporte fechado pela marca no universo esportivo. Atualmente, a marca também é patrocinadora oficial da Copa do Nordeste, das transmissões de alguns Estaduais espalhados pelo Brasil, entre eles o Paulistão na Record, e ainda da NFL no mercado brasileiro.
Já pelo lado do Cruzeiro, o acordo com o Grupo BRF é mais um assinado pela gestão de Pedro Lourenço à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Em junho do ano passado, Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte, escreveu, em uma de suas colunas, sobre como o empresário, dono da rede Supermercados BH, vem fazendo uso do relacionamento e da força do ponto de venda para fechar patrocínios para a Raposa. À ocasião, já haviam sido fechados acordos com Vilma Alimentos, Kodilar e Unilever (com as marcas Surf para o time masculino e Rexona para a equipe feminina).