O Cruzeiro e a Gerdau anunciaram, nesta sexta-feira (20), a renovação do patrocínio máster da empresa brasileira produtora de aço ao futebol feminino do clube mineiro. O novo contrato foi assinado até dezembro de 2026, tornando-se o mais longo já fechado entre clube e marca.
“Foi muito bom fechar o ano com a concretização desta renovação com a Gerdau. É uma empresa muito compromissada, que está com a gente há muito tempo e apoiando cada vez mais nossas Cabulosas. A ampliação desse vínculo mostra que o Cruzeiro e a Gerdau seguem firmes para continuar fortalecendo nossa equipe feminina. Que as Cabulosas de Aço possam comemorar muitas vitórias nos próximos desafios. Esperamos muito em breve ampliar ainda mais essa parceria de sucesso com a Gerdau no âmbito institucional”, disse Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, proprietário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.
Iniciada em maio de 2022, a parceria entre as duas partes já rendeu alguns títulos dentro de campo. Nesse período, o Cruzeiro conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, além de ter chegado à final da Supercopa nacional em 2024. O time ainda chegou à fase de mata-mata do Brasileirão nas duas últimas edições.
“A renovação deste contrato representa para nós a reafirmação do nosso compromisso de seguir apoiando a modalidade do futebol feminino que a cada dia está mais forte no nosso país. Prova disso é a definição do Brasil como sede da próxima Copa do Mundo. O Cruzeiro, que é uma das instituições esportivas mais respeitadas do país, vem demonstrando que o departamento de futebol feminino está sendo conduzido com seriedade, o que nos dá a certeza de que estamos juntos com o parceiro ideal para tornar essa jornada bastante exitosa”, afirmou Pedro Torres, diretor de comunicação, marca e relações institucionais da Gerdau.