Cruzeiro tem valorização de mais de 82% na renovação de contrato com a Betfair até 2026

Cruzeiro e Betfair promoveram uma escalada ao Pico da Bandeira para comemorar a renovação de contrato - Divulgação

Cruzeiro e Betfair anunciaram, nesta sexta-feira (8), a renovação do contrato de patrocínio máster do clube, estendendo o vínculo até o final de 2026. A casa de apostas, que chegou ao clube mineiro em janeiro de 2023, proporcionou uma valorização de 82,6% no contrato atual.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o Cruzeiro, que atualmente recebe R$ 23 milhões por ano, passará a ganhar R$ 42 milhões. É o maior acordo de patrocínio máster do time mineiro em toda a sua história.

Propriedades

Além da exposição no espaço nobre do uniforme masculino, a Betfair também ocupará as costas do time feminino. O logotipo da casa de apostas também estará presente em todas as mídias digitais do Cruzeiro, backdrop de entrevistas e ônibus oficial do time. Também haverá entregas nos calções da equipe masculina e no banco de reservas, entre outros espaços.

A Betfair também patrocinará a “Caravana do Cruzeiro”, realizada nas cidades do interior de Minas Gerais, e trará novas experiências para os torcedores nos próximos meses.

“Além do aspecto financeiro, essa renovação representa uma confiança mútua em um trabalho sólido que beneficia a Betfair, o Cruzeiro e também o nosso torcedor. Juntos, vamos alcançar grandes conquistas e um futuro promissor”, festejou Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.

Investimentos

O contrato mais vantajoso é resultado direto da política de investimento promovida por Pedrinho BH, que investiu mais de R$ 170 milhões em contratações na última janela de transferências para qualificar o elenco da equipe mineira.

Vieram nomes como o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os meio-campistas Walace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique, e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

O clube conseguiu chegar à final da Copa Sul-Americana e enfrentará o Racing na decisão. No Brasileirão, luta por uma vaga na Libertadores 2025. Atualmente, é o 8º colocado, com 44 pontos.

“Estamos confiantes de que essa final será mais um capítulo memorável para o clube, para o torcedor e para a nossa parceria. Continuaremos apoiando o Cruzeiro dentro e fora de campo”, afirmou Aidan Kilcoyne, head de patrocínio da Betfair.

Redes sociais

A renovação foi comemorada em um vídeo produzido diretamente da “Montanha mais Cabulosa do Brasil”, o Pico da Bandeira, na Serra do Caparaó, em Minas Gerais.

Para esse momento, Cruzeiro e Betfair convidaram Maicon, ex-jogador do clube entre 2001 e 2004 e com passagens pela seleção brasileira, para fazer o anúncio da renovação histórica no ponto mais alto do estado.

A ação foi idealizada, produzida e realizada pela Octagon Latam, agência de marketing esportivo responsável pela gestão dos patrocínios esportivos da Betfair.

“Foi um desafio gigante. Determinação é uma característica que sempre tive no Cruzeiro e por onde passei. Isso me ajudou muito no momento de fazer essa escalada e me fez relembrar toda minha história no Cruzeiro, que foi parte importante na minha carreira”, disse Maicon.

Vale destacar que o Pico da Bandeira é o terceiro ponto mais alto do Brasil e o mais alto do estado mineiro.

Maicon, que integrou o elenco campeão da Tríplice Coroa em 2003, escalou o Pico da Bandeira acompanhado da influenciadora cruzeirense e embaixadora da Betfair Babi Loud. O vídeo da empreitada foi compartilhado no Instagram do Cruzeiro.

Visibilidade

Com a renovação com o Cruzeiro, a Betfair aposta em manter a visibilidade no mercado brasileiro, que estará totalmente regulado a partir de 1º de janeiro de 2025.

“Para a Betfair, é motivo de grande satisfação continuar nossa parceria com o Cruzeiro, um clube que carrega uma história rica e uma torcida apaixonada”, destacou Kilcoyne.

Além do Cruzeiro, a Betfair também ocupa o espaço de patrocínio máster na camisa do Vasco. Com o time cruz-maltino, o contrato foi firmado em maio deste ano e irá até o final de 2025. Pelo período, o time carioca receberá R$ 115 milhões.

Ações

Para o próximo jogo do Cruzeiro, contra o Criciúma, neste sábado (9), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, a Betfair programou uma homenagem à torcida. Antes da partida, será erguido um mosaico com um bandeirão que celebrará a paixão dos torcedores pelo clube.

Para comemorar a renovação e incentivar o apoio ao time, a Betfair oferecerá odds turbinadas para os cruzeirenses apostarem em um gol do clube no jogo e preparou sorteios de prêmios que ocorrerão nas redes sociais e no Mineirão. A ação e a estratégia também ficaram a cargo da Octagon Latam, que acompanhará toda a entrega.

Sair da versão mobile