Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado

Decathlon "abraça" futebol freestyle com ex-campeão mundial e novo tênis

Séan Garnier se tornou embaixador da varejista esportiva e participou da criação do modelo Barrio

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 26/04/2022, às 14h47

Barrio conta com uma tecnologia desenvolvida para que atletas que praticam futebol freestyle tenham mais facilidade e conforto - Divulgação / Decathlon
Barrio conta com uma tecnologia desenvolvida para que atletas que praticam futebol freestyle tenham mais facilidade e conforto - Divulgação / Decathlon

A Decathlon anunciou um acordo com o francês Séan Garnier, ex-campeão mundial de futebol freestyle, que passará a ser embaixador da varejista esportiva. Para ativar a parceria, a empresa ainda apresentou, nesta terça-feira (26), um novo tênis desenvolvido especialmente para a prática da modalidade, que foi batizado de “Barrio”.

Garnier participou de toda a criação do novo calçado, que conta com uma tecnologia desenvolvida para que atletas que praticam futsal e futebol de rua tenham mais facilidade e conforto. Além disso, o tênis foi projetado com um design exclusivo para beneficiar a prática.

De acordo com a Decathlon, o Barrio possui resistência ao toque de bola, com três características principais (conforto, estabilidade e aderência) para que o atleta tenha segurança para realizar manobras com a bola, unindo controle com o corpo e criatividade.

Por fim, o tênis ainda possui uma tecnologia exclusiva três vezes mais resistente, sola híbrida e amortecimento em forma de anel.

A novidade deverá chegar ao mercado brasileiro no mês que vem. Além do tênis, a Decathlon também produziu outros itens pensados para a primeira coleção feita pela varejista para a categoria, como camisetas e uma bola com diferenciais exclusivos.