Marca feita por (e para) mulheres, a Deixa Ela Treinar está ampliando sua presença no universo do futebol. A empresa acaba de anunciar uma parceria com o time feminino do Santos.
A Deixa Ela Treinar ficará responsável pela produção de tops, leggings, regatas e meias esportivas destinadas às jogadoras do clube. A empresa também fará artigos licenciados, que serão comercializados nas lojas oficiais do clube, no e-commerce da marca e em lojas parceiras, já a partir desta semana.
“Queremos impactar ao menos 7 milhões de pessoas com esta ação e, principalmente, colaborar com o futebol feminino, ampliando a voz das mulheres no esporte. Esperamos sensibilizar a torcida, para que entendam a importância do suporte ao futebol feminino”, afirmou Fernanda Dias Coelho, fundadora da empresa.
Ampliando participação no mercado
Em março deste ano, Fernanda Dias Coelho foi uma das entrevistadas da série de reportagens da Máquina do Esporte que apresentou dez das principais lideranças femininas da indústria esportiva no Brasil.
À ocasião, a executiva destacou a parceria da Deixa Ela Treinar com o Vasco, iniciada no ano passado, e frisou que a marca negociava com outras grandes equipes do futebol brasileiro. O anúncio do acordo com o Santos consolida a movimentação da empresa em busca de ampliar sua participação na modalidade.
Além de fornecer materiais esportivos ao time feminino do Santos, a marca ainda reverterá cerca de 10% das vendas ao patrocínio das próprias atletas, visando promover o empoderamento feminino no esporte.
“Estamos levantando a bandeira da ampliação do espaço das mulheres no futebol. Sendo assim, transformaremos parte das vendas em patrocínio para as jogadoras do Sereias da Vila, visando reduzir um problema crônico na sociedade geral e futebolística: a desigualdade financeira entre homens e mulheres atletas”, enfatizou Fernanda Dias Coelho.