Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, confirmou que estará nas arquibancadas do Metlife Stadium, em Nova Jersey, para acompanhar a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025.
A confirmação foi dada pelo presidente após uma reunião de gabinete. Será a primeira vez que Trump estará em um evento de grande magnitude do futebol em seu segundo mandato, que ainda contará com a realização da Copa do Mundo 2025, junto com Canadá e México.
A presença de Donald Trump na decisão que ainda não tem confronto definido segue o movimento de aproximação da Fifa com os Estados Unidos. Na terça-feira, a entidade inaugurou uma sede em Nova York, justamente na Trump Tower, prédio que pertence ao presidente.
A relação entre Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Donald Trump tem sido nutrida antes mesmo da última eleição dos EUA. O mandatário da entidade máxima do futebol mundial esteve em comícios do então candidato e marcou presença no evento de posse.
Até o momento, o Chelsea é a única equipe confirmada na final da Copa do Mundo de Clubes 2025. Os ingleses se classificaram ao derrotar o Fluminense nas semifinais. Seus adversários serão definidos nesta quarta-feira (9), quando Paris Saint-Germain e Real Madrid se enfrentam no outro lado da chave.