A Dream Factory anunciou, nesta quarta-feira (30), que será responsável pela volta da Soccerex ao Brasil em 2023. O maior congresso do mundo sobre negócios do futebol será realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, entre 15 e 16 de maio. A última vez que o evento havia sido realizado em solo brasileiro foi em 2012, no Forte de Copacabana, também na capital fluminense, com mais de 4,5 mil participantes de 110 nacionalidades diferentes.
De acordo com a Soccerex, ainda haverá uma segunda edição do congresso durante o ano que vem. Entre os dias 14 e 15 de novembro, será a vez do Mana Wynwood Convention Center, em Miami, nos Estados Unidos, receber o evento.
“Estamos extremamente entusiasmados com a perspectiva de sediar dois grandes eventos de grande porte e visibilidade no próximo ano, no Rio de Janeiro e em Miami. Voltar ao Rio em maio é algo que todo o time da Soccerex está ansioso para trabalhar, junto à nossa parceira, a Dream Factory. Nosso evento em Miami, em março passado, superou as nossas expectativas e, com o mercado do futebol crescendo, prevemos que o Soccerex Miami 2023 será ainda melhor”, destacou Patrick McCreanor, CEO da Soccerex.
Em cada um dos eventos, haverá uma extensa programação de debates e discussões, além de oportunidades de networking com grandes nomes do futebol mundial.
“O futebol está se profissionalizando, com os clubes se tornando SAFs, investidores entrando no mercado e novas discussões sobre formação de ligas, além de outras questões relacionadas à governança. Todos estes pontos serão abordados na Soccerex, um lugar para negócios e troca de experiências entre profissionais. O mundo do futebol se vê no Rio em 2023”, afirmou Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.