O Manchester United lançou, nesta segunda-feira (5), uma conta oficial em português no Twitter. É o sétimo idioma que o clube passa a ter na rede social após inglês, árabe, espanhol, indonésio, japonês e malaio.
De acordo com os Red Devils, o lançamento da conta em português é um avanço na estratégia de globalização da marca do clube. O novo perfil possibilitará uma aproximação ainda maior com o torcedor, em especial no Brasil e em Portugal, além de permitir com que o Manchester United “continue a ser visto como um clube inovador e de conteúdos criativos e engajados com seu fã”.
Coincidentemente ou não, o novo perfil foi apresentado cerca de duas semanas após o maior jogador de língua portuguesa das últimas duas décadas ter rescindido o contrato com o clube depois de uma série de polêmicas. Cristiano Ronaldo está no Catar, disputará as oitavas de final da Copa contra a Suíça nesta terça-feira (6) e parece ter encaminhado um acordo bilionário com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Mesmo com a ausência de CR7, o Manchester United ainda conta com cinco jogadores no elenco que certamente serão muito usados nas postagens no novo perfil. A lista conta com os brasileiros Casemiro, Fred e Antony, além dos portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes. Todos estão defendendo suas seleções na Copa do Mundo.
Segundo o clube, além do novo perfil no Twitter, a ideia também é promover conteúdo geolocalizado nos perfis oficiais dos Red Devils no Facebook e no Instagram.