O duelo diante do Botafogo-SP, válido pela 7ª rodada do Paulistão, nesta quarta-feira (5), não acabou como o torcedor santista queria. O empate por 1 a 1 frustrou os fãs que, em peso, lotaram a Vila Viva Sorte para ver de perto o retorno de Neymar ao clube que o formou para o futebol. O atacante entrou no segundo tempo da partida, mas não conseguiu levar o Santos à vitória dentro de campo.
Fora das quatro linhas, porém, a volta do astro não para de render dividendos ao clube. Além do engajamento digital, que obteve números absurdamente grandes desde que começaram os boatos do retorno, o uniforme santista também se tornou sonho de consumo para as marcas, especialmente para o jogo desta quarta-feira (5).
Horas antes do jogo, o Santos anunciou três novos patrocínios. Primeiro, foi a vez da Havan, que assinou por um ano e terá visibilidade na barra frontal da camisa santista.
“É uma grande honra apoiar o Santos, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do Brasil. Estamos muito felizes com essa união e confiantes de que este será um ano de grandes conquistas para o time”, destacou Luciano Hang, dono da Havan.
Um pouco mais tarde, veio a divulgação da retomada da presença da Viva Sorte no uniforme, com a propriedade das costas, acima dos números, também em um acordo de um ano. Vale lembrar que, atualmente, a empresa de capitalização é detentora dos naming rights do estádio do clube, hoje chamado de Vila Viva Sorte.
“O Santos Futebol Clube é um dos maiores patrimônios do futebol mundial, e a Viva Sorte Capitalização sempre esteve e sempre estará ao lado do Peixe. Mesmo quando pensaram que não estaríamos, seguimos firmes no nosso compromisso de apoiar o clube e sua torcida. Chegamos para contribuir e trazer o Santos de volta ao topo, e, agora, continuaremos impulsionando novas conquistas dentro e fora de campo. A Viva Sorte Capitalização é mais do que uma parceria; é a celebração da confiança na grandeza do Peixe e na paixão da sua torcida”, disse Renato Ambrósio, CEO do Grupo Viva Sorte.
O terceiro e último patrocínio anunciado na noite da volta de Neymar foi com a Loovi Seguros. A marca da empresa ficará estampada nos números das camisas dos jogadores das equipes profissionais masculina e feminina, além das categorias de base, em um contrato que será válido por dois anos.
A parceria ainda dará uma série de benefícios exclusivos para os sócios do clube, que poderão desfrutar de vantagens especiais e experiências diferenciadas. Ações promocionais, ativações e iniciativas conjuntas também serão preparadas.