O Paris Saint-Germain tem um novo parceiro no mercado brasileiro. O clube francês assinou um acordo com a agência Effect Sport, que passará a ser responsável por abrir novas frentes de negócios para o PSG no país, em especial patrocínios regionais, incluindo ativações e visibilidade voltadas para a região.
Segundo a Effect Sport, as marcas interessadas em se associar ao clube europeu poderão ter acesso “a um amplo e inovador pacote de direitos”, que inclui uso de imagens coletivas de jogadores, captação de conteúdo exclusivo com o time profissional em Paris, ingressos e experiências vips em jogos do clube, acesso a camisas oficiais autografadas, realização de ações promocionais, participação do PSG Legends em eventos, além da publicação de posts em redes sociais oficiais e veiculação de mídia em canais digitais.
Além de tudo isso, também será possível ter exposição de marca em placas de campo nos jogos do PSG em casa, com exibição nas transmissões para toda a América Latina, por meio de uma tecnologia de última geração.
“Como agência responsável por atender algumas das mais prestigiadas entidades esportivas internacionais no país [como a NFL], estamos orgulhosos de expandir nosso portfólio de clientes globais ao representar uma das marcas mais importantes do mercado esportivo mundial. Já temos algumas frentes de negócios abertas, e acreditamos que muito em breve poderemos anunciar o primeiro patrocinador oficial do PSG exclusivo para o Brasil”, comentou Pedro Rego Monteiro, CEO da agência.
Segundo dados da Nielsen Sports, o PSG possui atualmente cerca de 62 milhões de fãs no país, com crescimento de 15% comparado a 2021. Além disso, é no Brasil onde está concentrada sua maior base de seguidores nas redes sociais em todo o planeta, incluindo a própria França.
“A visão conjunta é construirmos o business case mais bem-sucedido até hoje de um clube europeu no Brasil, alcançando o potencial comercial máximo do PSG. Nosso papel será de dar vida para esta visão, oferecendo sofisticadas soluções de patrocínio que atendam necessidades reais de grandes marcas, incluindo ativos voltados diretamente para a geração de negócios junto à comunidade de 62 milhões de fãs do clube francês por aqui”, destacou Felipe Soalheiro, diretor geral da Effect Sport em São Paulo, responsável pela gestão do projeto e colunista da Máquina do Esporte.
Vale lembrar que a relação entre PSG e Brasil é histórica. O clube francês já teve em seu elenco diversos jogadores brasileiros de destaque no futebol mundial, como Raí, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Leonardo, Lucas Moura e Nenê, além de Neymar e Marquinhos, que fazem parte do elenco atual ao lado de estrelas internacionais como o argentino Lionel Messi e o francês Kylian Mbappé.