Patrocinadora do Grêmio, a Brahma decidiu realizar uma ação para levar a camisa do time gaúcho a um dos eventos mais importantes do segmento de moda no mundo. A marca convidou a modelo brasileira Alessandra Ambrósio, que é reconhecida como uma das maiores da profissão, para vestir a camisa do clube de coração durante os preparativos para a Paris Fashion Week.
A logomarca da Brahma apareceu estampada no espaço principal da camisa gremista, que normalmente é ocupado pelo banco Banrisul. A ideia da marca, em conjunto com a modelo, é incentivar a utilização das camisas de times em quaisquer situações da vida e, assim, estimular um costume típico do torcedor brasileiro.
De acordo com a Brahma, Alessandra provou que “é possível valorizar o comportamento cultural do brasileiro adotando a camisa de futebol como peça-chave no visual”.
“Nós, brasileiros, amamos futebol. Além de futebol, eu sou apaixonada por moda. E, pela junção desses dois mundos, a cerveja Brahma me convidou pra participar desse projeto incrível que busca unir essas duas paixões. Agora, todo mundo poderá vestir seu time de coração em todos os lugares”, destacou a modelo.
Em nota, a Brahma afirmou que “a ação busca dar um ‘chega pra lá’ nos julgamentos e incentivar uma paixão brasileira. Quer usar a camisa do time? Use e seja feliz”.
A proposta da marca é que todos tenham liberdade de se expressar em qualquer lugar, em qualquer momento, exibindo a paixão pessoal e a nacional, que é o futebol, valendo até abusar da criatividade no “look futebolístico”.