No início de fevereiro, o Santos apresentou o projeto de internacionalização de marca “Santos do Mundo”, cuja ideia é usar a “valiosa história esportiva e cultural” santista mundo afora, percorrendo o planeta com ações em diversos países. Nesta sexta-feira (11), Portugal foi anunciado como primeira escala do projeto.
Em parceria com a Binance, patrocinadora do clube paulista desde o final do ano passado, as ações em Lisboa serão focadas na conquista do título mundial de 1962, quando o time brasileiro bateu o Benfica na final.
Com a presença dos ídolos Pepe e Lima, o primeiro compromisso da comitiva santista será justamente no Estádio da Luz, que pertence ao adversário de 60 anos atrás. O Santos presenteará o clube lisboeta com uma obra que tem os moldes das pegadas de Pelé e Eusébio, que se enfrentaram em campo na decisão de 1962.
Uma segunda ação em solo português será inédita entre os clubes brasileiros. Em parceria com a Umbro, fornecedora de material esportivo do clube, o Santos lançará os uniformes titular e reserva para a temporada 2022 fora do país, sendo o primeiro time brasileiro a realizar uma ativação do tipo.
O lançamento está marcado para o próximo dia 20 de março, às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Santos TV. O evento será realizado no Spirit Sport Bar, localizado na região baixa de Lisboa (Cais Sodré) e também contará com as presenças de Pepe e Lima. Para deixar a torcida mais perto das novidades, a Binance levará cinco proprietários de fan tokens do clube, vencedores de um desafio promovido nas redes sociais, para a experiência internacional.
“Com certeza será mais um momento histórico que o Santos protagonizará, lançando a camisa 2022 em solo europeu e, de uma forma especial, relembrando essa rica história do nosso Mundial. Isso demonstra o foco da nossa nova campanha, que o Santos é realmente do Mundo. Sempre foi nossa proposta, e vamos intensificar cada vez mais a internacionalização da marca Santos FC”, disse Andres Rueda, presidente do clube.