Pular para o conteúdo

Em ano de Copa do Mundo, TCL apresenta novos embaixadores no futebol

Time de Futebol TCL 2022 foi apresentado ao público na feira de tecnologia IFA, em Berlim

Em ano de Copa do Mundo, a TCL resolveu reunir jogadores mundialmente consagrados a jovens promessas que já brilham nos gramados dos campeonatos mais competitivos do planeta em seu time de embaixadores para 2022.  

O Time de Futebol TCL 2022 foi apresentado na IFA, tradicional feira internacional de tecnologia realizada em Berlim, na Alemanha. Ele conta com o brasileiro Rodrygo, ex-Santos e que atualmente joga pelo Real Madrid, clube no qual conquistou a última temporada da Champions League. O atleta de 21 anos, que já era embaixador da marca, é cotado para integrar a seleção de Tite na Copa do Mundo do Catar.  

O grupo mescla o já consagrado francês Varane, do Manchester United e que foi decisivo na conquista da Copa de 2018 pela França, a jovens atletas com carreiras já consolidadas, como o inglês Phil Foden, do Manchester City, e o espanhol Pedri, do Barcelona.

Ativação de marca

A TCL pretende compartilhar, na mídia tradicional e nas redes sociais, mensagens e insights dos quatro jogadores de futebol em preparação para a Copa do Mundo, que terá início em novembro. Também serão realizadas ações visando gerar engajamento dos fãs com seus ídolos, por meio de conteúdos exclusivos, merchandising autografado e competições com prêmios, que incluem a possibilidade de torcedores se encontrarem e conversarem com os atletas.  

“Como alguns dos melhores jogadores do mundo hoje, Foden, Pedri, Rodrygo e Varane são conhecidos como talentos de sua geração, que inspiram dentro e fora de campo. Estamos muito contentes em poder ajudar os fãs a se conectarem com esses grandes nomes do futebol e se inspirarem para reconhecer e estimular a sua própria grandeza”, afirmou Frédéric Langin, vice-presidente de vendas e marketing da TCL Europa.  

Fundada em 1980, a TCL tem feito investimentos pesados em esporte nos últimos anos, como uma forma de reforçar sua presença em mercados globais. A marca chinesa patrocina times de futebol e torneios na Argentina, Austrália, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos, além de realizar trabalhos com ídolos esportivos. A empresa é parceira global da Federação Internacional de Basquete (Fiba) desde 2018, e é uma das principais parceiras do Fiba Eurobasket 2022, que se inicia nesta sexta-feira (2).