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Em parceria com NWB, Centauro amplia transmissões do Paulistão Feminino

Na edição de 2022, campeonato foi exibido apenas no perfil do Facebook da empresa

Centauro decidiu ampliar as transmissões do Paulistão Feminino em 2023 - Reprodução / Instagram (@paulistaofeminino)

A rede de artigos esportivos Centauro ampliou sua cobertura como parceira de mídia do Campeonato Paulista Feminino. Em 2022, quando foi firmado o acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), as transmissões dos jogos foram feitas somente pelo Facebook. Porém, neste ano, os torcedores poderão acompanhar as partidas também pelo YouTube e TikTok da empresa.

Outra novidade para o torneio em 2023, que teve início na última terça-feira (2), é a parceria com a NWB, empresa do Grupo SBF assim como a Centauro, para as transmissões dos confrontos. A content tech fará as operações das lives e produzirá uma série de conteúdos para as redes sociais da varejista esportiva. 

Além disso, a parceria também traz um novo grupo de apresentadores, narradores e repórteres, formando um time de transmissão com nomes como Ale Xavier e Luana Maluf, do “Passa a Bola”, e ainda André Hernan, Bianca Santos, Bira, Chico Pedrotti, Cris Dias, Day Natale, Luiza Santana, Marcelo Hazan, Marília Galvão e Yara Fantoni.

“Seguimos com o nosso objetivo de colaborar para que o futebol feminino de São Paulo alcance patamares de visibilidade semelhantes aos do masculino e não estamos medindo esforços para isso. Para este ano, queremos melhorar ainda mais nosso conteúdo. Para isso, apostamos na NWB para desenvolver todo o planejamento para alcançarmos o nível de competições que já são praticadas”, afirmou Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.

“Acreditamos na valorização e celebração de momentos importantes, e o crescimento da modalidade feminina vai deixar o seu legado”, completou.

Programação

No total, a Centauro exibirá 15 partidas do Paulistão Feminino, sendo um jogo exclusivo por rodada na fase de classificação, além das semifinais e finais (de forma não exclusiva), com formato ida e volta. A primeira partida transmitida pela marca foi a vitória por 3 a 0 do Santos sobre o SKA Brasil, disputada nesta quarta-feira (3).

A cada rodada, nas mesmas plataformas, haverá um escopo de conteúdo desenvolvido para engajar a audiência. Já nas transmissões, a Centauro promoverá conteúdos recorrentes, informações e notícias sobre o que acontece no campeonato, além de resumos, destaques das partidas e rodadas, classificação e tabela de jogos atualizada.

“Os conteúdos multiformatos e multiplataformas serão a base de todo o projeto. Mais importante do que envolver a comunidade durante a transmissão é também engajar nos momentos pré e pós cada disputa”, contou Rafael Ferreira, diretor de planejamento estratégico da NWB. 

Com o acordo de parceiro de mídia firmado em 2022, a Centauro passou a ser a primeira marca anunciante a deter os direitos de transmissão de um campeonato de futebol no Brasil, além do contrato de patrocínio. O vínculo tem duração de três anos e irá, portanto, até 2024. 

No ano passado, as transmissões no Facebook tiveram média de 1,7 milhão de alcance, com média de 458 mil visualizações por jogo. O recorde foi o duelo entre Corinthians e Ferroviária, com 4,2 milhões de alcance e 848 mil visualizações.