A plataforma de comércio eletrônico JD.com é a nova patrocinadora da Champions League na cota de parceiro global de produtos e serviços. A empresa se junta a EA Sports, Oppo e Topps nessa categoria.
A gigante do comércio eletrônico voltada para a Ásia fez sua estreia em transmissões europeias nos intervalos das partidas transmitidas na TV na semana passada, usando seu apelido JongDong. O valor e tempo de duração do contrato não foram divulgados pelas partes.
A entrada da JD.com é outro sinal da crescente influência comercial da China no futebol europeu. A empresa se junta à Oppo Digital, empresa de produtos eletrônicos que adquiriu outra cota do mesmo status na competição.
Faturamento
A Uefa vem buscando patrocínios e acordos de licenciamento de alto valor, com o objetivo de aumentar a receita de suas competições de clubes para além da marca de € 750 milhões por temporada.
A adição da JD.com amplia o alcance da entidade no mercado chinês, região em que a torcida está em ascensão e com muito potencial de mercado a ser explorado pelos ativos do futebol europeu.
Este último acordo também reforça a mudança da Uefa em direção a parcerias digitais, com ênfase crescente em marcas de tecnologia, jogos e comércio on-line.