A End to End cruzou o Oceano Atlântico e desembarcou em Portugal para o primeiro projeto europeu da empresa. A agência fechou um acordo com o Estoril Praia, clube da primeira divisão do futebol português, e assina o design e o lançamento dos três uniformes do clube para a temporada 2022/2023.
O trabalho da agência brasileira foi desenvolvido em conjunto com a Kappa, marca fornecedora de material esportivo do clube. A sustentabilidade está presente nas peças, criadas a partir de materiais reciclados. Com o mote “Grande é quem muda o Mundo”, o lançamento dos uniformes do Estoril Praia tem como objetivo contribuir para um futuro mais limpo e sustentável.
O amarelo e o azul, cores tradicionais do clube, predominam nos uniformes 1 e 2, respectivamente. A camisa amarela representa a reciclagem do plástico, enquanto a azul faz referência ao papel. O uniforme 3 é na cor verde, remetendo ao reaproveitamento do vidro.
“Esse é um projeto muito especial para todos na End to End por ser o primeiro com um clube europeu, presente em uma das principais ligas do continente e do mundo. Desenvolvemos o uniforme com base em muita pesquisa e tecnologia. Seguimos a tradição do clube, e mostramos também ao mundo a qualidade do design brasileiro”, explicou Bruno Brum, CMO da End to End.
Com 82 anos de história, o Estoril Praia disputa atualmente a Liga Portugal Bwim, primeira divisão do futebol português. Na temporada 2021/2022, terminou o torneio na 9ª colocação.
No passado, por conta do uniforme em amarelo e azul, ganhou a alcunha de “Canarinhos”, homenagem à seleção brasileira. As cores do clube simbolizam as belas praias de Cascais, sendo o amarelo o sol, e o azul o mar da região.