O atacante Endrick, do Palmeiras, publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (20), sobre a campanha do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), em parceria com a rede de restaurantes McDonald’s, que busca uma melhor conscientização sobre o câncer infantojuvenil.
No McDia Feliz, que acontecerá no próximo sábado (26), os valores arrecadados com o Big Mac, principal sanduíche da rede, serão revertidos em investimentos para tratamento no hospital do Graacc.
O público em geral também poderá participar e contribuir, acessando o site de venda de produtos do Graacc.
Histórico
Este é o segundo ano consecutivo em que Endrick endossa a campanha da instituição, utilizando suas redes sociais, que contam com cerca de 4 milhões de seguidores, para postar uma mensagem que reforça a importância do diagnóstico precoce para combater a doença.
No ano passado, Endrick visitou o hospital no Dia das Crianças e participou de uma ação no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa de novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil para cada ano do triênio atual (2023 a 2025) é de 7.930, sendo 4.230 meninos e 3.700 meninas. A doença já representa a primeira causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.