Enquanto segue indefinida a participação de clubes brasileiros no EA Sports FC, fato que não deve se concretizar tão cedo, por conta de questões relacionadas à legislação de direitos de imagem, um jogador do país continua a brilhar na franquia.
A EA Sports, fabricante do jogo, confirmou nesta semana a renovação do contrato com o atacante Endrick, do Real Madrid, para as campanhas de divulgação do EA Sports FC 26, nova versão do principal game de futebol da empresa.
O atleta brasileiro, revelado pelo Palmeiras, é fã declarado do jogo e continuará a ser um dos destaques da divulgação global, repetindo o ocorrido em 2024, quando ele também participou do lançamento do produto.
No mês passado, a EA Sports incluiu no EA FC Sports 25 a comemoração característica de Endrick, o gesto em que ele estende o braço simulando um aperto de mão, acompanhado de uma piscadinha. A celebração, que ficou conhecida nos tempos em que o atleta ainda atuava pelo Palmeiras, será mantida na nova edição.
“É um sonho poder estar no jogo e agora fazer parte novamente da campanha global. Jogo EA FC desde pequeno, sempre fui apaixonado. É muito especial saber que minha comemoração está lá também, representa quem eu sou em campo”, afirmou o jogador.
Nas redes sociais, Endrick também celebrou o momento com a frase: “The Club is Yours. I’m ready to make my mark” (o equivalente, em português, a “O clube é nosso. Estou pronto para deixar minha marca”), antecipando sua presença na nova temporada do jogo, que será lançado mundialmente no dia 27 de setembro.