O jogo decisivo da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente del Valle, no Maracanã, rendeu boa audiência à ESPN. Segundo a Kantar Ibope Media, o jogo teve média de 11,1 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nos 15 principais mercados do Brasil. Além da ESPN na TV fechada, a partida também foi exibida no Star+ no streaming.
O índice representa quase o dobro do recorde de 2023, que era da própria ESPN, com a transmissão do jogo de ida da final, disputado no Equador e vencido pelo Independiente del Valle por 1 a 0. À ocasião, a emissora fechada obteve 6,9 pontos.
No Maracanã, o Flamengo registrou outro recorde: 71.411 torcedores assistiram à partida. Foi o maior público registrado no estádio desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Audiência cresce
Antes do início da partida, a audiência da ESPN já era boa, com média de 5,5 pontos. Com a bola rolando, o índice foi crescendo. Na metade do primeiro tempo, já tinha atingido 11,1 pontos. O Sportv, por sua vez, estava com 0,6 ponto. Já no segundo tempo, a partida chegou a um pico de 12,5 pontos contra 0,3 do Sportv.
No momento em que o Flamengo fez o gol da vitória, aos 51 minutos do segundo tempo, com o uruguaio Arrascaeta, a audiência estava em 12,8 pontos. No tempo extra, a ESPN atingiu 12,9 pontos, índice que chegou a 13,4 pontos durante a disputa de pênaltis.
No final, o Independiente del Valle acabou ficando com o título ao vencer por 5 a 4. Curiosamente, Arrascaeta, que havia feito o gol no tempo regulamentar que levou a decisão para as penalidades, foi o mesmo jogador que errou a cobrança e possibilitou o título aos equatorianos.