Com o apoio da Vivo, a produtora de música urbana GR6 lançou uma música-manifesto contra o racismo. A iniciativa reuniu 11 dos maiores nomes do funk brasileiro e o rapper Ice Blue para o single “Os pretos no devido lugar”, com o objetivo de amplificar a luta antirracista e apoiar Vinicius Júnior.
O projeto foi idealizado por Rodrigo Oliveira, CEO da GR6. Além do rapper Ice Blue, a música conta com a participação de nomes como Ludmilla, MC Ryan SP, MC Livinho, MC Davi, MC Hariel e MC Don Juan, entre outros.
“Decidi juntar os artistas mais populares entre os jovens do país que temos aqui no casting da GR6 para manifestarmos solidariedade e incentivar o Vinicius Júnior neste ato contra o racismo”, explicou o empresário.
“Apesar da jornada solitária que ele está passando na Europa, aqui no Brasil sabemos que é uma realidade de muitos também, e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho, e nós estamos nos movimentando daqui para, juntos, lutarmos por uma causa tão importante”, acrescentou.
A produtora GR6 soma mais de 6 bilhões de streams nas plataformas digitais e conta com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Com isso, a música tem o potencial de alcançar milhões de pessoas e gerar impacto social.
“A letra, composta pelos próprios artistas, fala sobre a dor da discriminação, a importância da união e a necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Juntamos 12 artistas, grande parte deles pretos, e isso fez toda diferença”, disse Rodrigo Oliveira, conhecido como Rodrigo “GR6”.
“Queremos criar um hino tão forte quanto o ‘We Are the World’, feito nos anos 1980 para combater a fome no continente africano. O Brasil é capaz de produzir algo tão relevante quanto, e tenho certeza de que a música urbana é quem dará o palco necessário para isso”, concluiu.
Clipe
A música está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, TikTok Music, YouTube e YouTube Music. Além disso, a GR6 lançou o clipe do single, que conta a história de vida de Vini Jr., desde a infância até o sucesso como jogador de futebol.
A narrativa é entrelaçada com imagens caseiras e marcantes da carreira do atacante, e a gravação dos artistas feita em estúdio que traz uma arte visual. Todo o conteúdo será distribuído pela gravadora e editora GR6 Music em parceria com a Virgin Music Group, gravadora e distribuidora da Universal Music Group.