O Vitória acaba de lançar seu consórcio de veículos 100% digital em parceria com a Ademicon, empresa especializada no produto. O objetivo da iniciativa é tornar a modalidade financeira uma fonte de receita extra recorrente para o clube e proporcionar a conquista de veículos leves e pesados de maneira planejada pelos torcedores e simpatizantes da equipe baiana, que atualmente lidera a Série B do Brasileirão.
A parceria, primeira da marca com um time do Nordeste, oferecerá créditos de consórcio de veículos que variam de R$ 40 mil a R$ 400 mil (cota única) para a compra de carros, ônibus, caminhões, implementos rodoviários e até mesmo embarcações. A contratação dos planos pode ser feita pelo site oficial do serviço, com atendimento por telefone, chatbot e e-mail para o esclarecimento de dúvidas antes da adesão.
“Trata-se de uma parceria inédita no Nordeste, e fico muito feliz pelo fato de o Vitória ser o primeiro clube da região a se unir a uma empresa conceituada, considerada a maior administradora independente de consórcio do país. Espero que o Vitória consiga, com isso, aumentar suas receitas para continuar com sua reconstrução”, afirmou Fábio Mota, presidente do Vitória.
Características
O novo produto surge para o mercado no modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com empresas para a comercialização on-line de cotas de consórcio no formato white label (quando a empresa gere o consórcio de um clube ou marca).
Uma das frentes estratégicas desse formato é a experiência omnichannel. Ou seja, a Ademicon faz uso de diferentes canais e serviços, on-line e off-line, com o objetivo de melhorar a experiência com o cliente.
“O espírito de coletividade, planejamento, estratégia, disciplina e comprometimento são algumas das semelhanças entre o consórcio e o esporte. Por acreditarmos nisso, contamos com parcerias de sucesso com grandes times de futebol. Com o Consórcio do Vitória, vamos oferecer um produto exclusivo, sem juros, flexível aos torcedores do Colossal”, explicou Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Vale destacar que, atualmente, o consórcio de veículos representa cerca de 12% do volume da carteira da Ademicon. De janeiro a agosto foram comercializados mais de R$ 1,4 bilhão em créditos apenas nesse segmento. Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), no primeiro trimestre de 2023, o consórcio de veículos representou 15,8% do total de créditos comercializados pelo sistema como um todo no período, com uma alta de 22% em relação ao ano anterior.