Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

EXCLUSIVO: Corinthians, Santos e São Paulo trocam Gatorade por TNT Sports Drink

Marca decidiu apostar no futebol para se aproximar cada vez mais dos consumidores

Erich Beting e Wagner Giannella - São Paulo (SP) Publicado em 10/05/2022, às 10h35

TNT Sports Drink usará parceria com o trio paulista para promover os sabores laranja, limão, tangerina e uva - Divulgação / TNT Sports Drink
TNT Sports Drink usará parceria com o trio paulista para promover os sabores laranja, limão, tangerina e uva - Divulgação / TNT Sports Drink

A TNT Sports Drink, marca de isotônicos do Grupo Petrópolis, passará a apostar no futebol e substituirá a Gatorade, da Pepsico, que desde 2020 deixou de ser bebida esportiva oficial de Corinthians, Santos e São Paulo. Com isso, a TNT Sports Drink se tornará a única marca a patrocinar três dos quatro principais clubes do estado ao mesmo tempo.  

Com vínculo de um ano com cada um dos clubes, as entregas do patrocínio foram negociadas caso a caso, mas em todos eles serão promovidos os quatro sabores à disposição dos consumidores: laranja, limão, tangerina e uva. Além de fornecer as bebidas, a TNT também estampará bolsas de massagem, squeezes, coolers, toalhas, sacochilas e geladeiras dos times, entre outras ações e experiências que serão reveladas no decorrer dos contratos.

“O futebol é um ótimo meio para estar cada vez mais próximo dos consumidores. É um esporte popular e que une os brasileiros. Com a parceria, chegamos no futebol fazendo algo que é a cara da TNT: o ineditismo de ser a única marca a estar presente em três grandes clubes ao mesmo tempo“, celebrou Naiara Brugneroto, coordenadora de marketing da marca TNT Energy Drink no Grupo Petrópolis.

O objetivo da marca é reforçar a presença no cotidiano do público, ampliando o contato com os consumidores. Atualmente, a marca conta com patrocínios que focam diretamente o jovem urbano, com ações realizadas no universo gamer, de música e esportes.

No meio esportivo, além dos três times de futebol, a TNT Energy Drink patrocina atletas individuais, como a campeã do Campeonato Brasileiro de Longboard 2020, Chloé Calmon, e as atletas olímpicas do skate Dora Varella e Pâmela Rosa (campeã mundial no street em 2021).  Os skatistas Lucas Xaparral e Rony Gomes, além do skatista paratleta Vini Sardi, completam o time de patrocinados da marca.