O DAZN garantiu a permanência de sua principal atração para o mercado brasileiro. O serviço de streaming esportivo renovou os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro, que estará disponível para assinantes na temporada 2023.
Por enquanto, ainda não foram divulgados detalhes do contrato, como tempo de duração ou valores envolvidos. Desde que chegou ao país, em 2019, a Série C do Brasileirão representa um dos principais produtos disponíveis no cardápio do DAZN, sendo parte de sua estratégia para atrair e conquistar assinantes no Brasil, que é focada em conteúdos de futebol.
No ano passado, porém, o contrato da empresa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a transmissão da Série C chegou ao fim e havia dúvidas quanto à sua continuidade, já que, nos meses anteriores, o DAZN atravessava um momento de refluxo e redirecionamento de seus investimentos, em decorrência do tombo ocasionado pela pandemia de Covid-19.
Entre as competições que o DAZN abriu mão em tempos recentes, está a Copa Sul-Americana. Neste ano, porém, o streaming vive um momento de retomada no mercado brasileiro, tendo abocanhado os direitos de transmissão de quatro campeonatos estaduais (Pernambucano, Goiano, Alagoano e Cearense), além de estar em negociações para exibir o Potiguar.
Procurada, a CBF confirmou para a Máquina do Esporte que está acertando com o DAZN. Fontes ligadas à empresa informaram que, neste ano, a plataforma transmitirá todos os dez jogos da Série C por rodada. O serviço de streaming sempre teve direito a essa quantidade de jogos, porém, na prática, acabava exibindo cinco e sublicenciando os demais para TVs abertas regionais e serviços de pay-per-view.
Em 2023, o sublicenciamento prosseguirá. Porém, o DAZN fará a transmissão integral dos jogos a que tem direito, como parte de sua estratégia de reinvestir e reforçar presença no mercado brasileiro.