O atacante Endrick, do Palmeiras, finalmente definiu a marca esportiva que vestirá pelos próximos anos. O jogador, que acaba de ser convocado para a seleção brasileira, assinou no último mês de outubro um contrato com a New Balance para ser um dos principais astros mundiais da marca esportiva no futebol.
Apesar do acordo já ter sido assinado, Endrick ainda não está obrigado a calçar as chuteiras da marca em treinos e jogos. Tanto que ele ainda segue promovendo um “rodízio” com calçados de diferentes empresas nas partidas em que defende o Palmeiras.
Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, o contrato será válido até julho de 2028 e fará de Endrick uma das principais estrelas da New Balance, que passou a investir de forma mais consistente no futebol desde a Copa do Mundo do Catar 2022.
A tendência é que, nas partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias, nos próximos dias 16 e 21 de novembro, contra Colômbia e Argentina, respectivamente, Endrick já esteja com as chuteiras da marca esportiva de origem norte-americana.
Aposta no mercado brasileiro
A contratação de Endrick reforça o movimento de aproximação da New Balance em relação ao mercado brasileiro. A marca esportiva, que atualmente veste o Red Bull Bragantino, já acertou contrato com o São Paulo para ser a fornecedora de material esportivo do clube a partir da próxima temporada.
Assim como no acordo com o time paulista, o contrato com Endrick envolveu a matriz da empresa, já que os valores passam dos milhões de reais anuais.
Segundo o site Nosso Palestra, a escolha de Endrick pela New Balance teve influência da mãe do atleta. O atacante foi procurado por outras marcas, mas o projeto de ser um dos principais contratados de uma multinacional fez com que ele optasse pelo acordo com a New Balance.