EXCLUSIVO: Gerdau é nova patrocinadora máster da equipe feminina do Cruzeiro

A Gerdau anunciará, na manhã deste sábado (21), um patrocínio exclusivo ao time feminino do Cruzeiro para a atual temporada. Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, a produtora de aço será patrocinadora máster da equipe, que ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias, três empates e nove derrotas, por um ano.

O patrocínio da Gerdau é o primeiro conseguido pela gestão de Ronaldo Nazário à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do time mineiro. Segundo divulgado recentemente pelo clube, a equipe feminina é tratada como “pilar estratégico” da gestão, tanto que recentemente Kin Saito foi contratada para ser a diretora do departamento.

O acordo não envolve a equipe masculina, que segue com o patrocínio máster do Supermercados BH, além das presenças de PixBet, Cotton e Champion Watch na camisa.

Ronaldo foi anunciado como dono da SAF do Cruzeiro no dia 18 de dezembro do ano passado. Neste período, o ex-jogador procurou mapear as dívidas do clube, mergulhado em grave crise financeira, e realizar os pagamentos mais imediatos para não ser punido pela FIFA com o transfer ban.

O novo gestor prometeu um time competitivo para a disputa da Série B do Brasileirão. Neste ano, a equipe chegou à final do Campeonato Mineiro, algo que não alcançava há três temporadas, terminando com o vice-campeonato. Na Série B, o Cruzeiro ocupa atualmente a liderança do torneio. Voltar à primeira divisão do Brasileirão é o principal objetivo do clube para esta temporada.