O São Paulo começará o ano apresentando uma novidade ao torcedor. A Superbet será a nova patrocinadora máster do clube, em acordo que terá a duração de três temporadas. A marca, que começou a entrar no mercado brasileiro no último trimestre de 2023, pagará cerca de R$ 50 milhões por ano para ocupar o espaço mais nobre da camisa tricolor.
A apresentação virtual do novo patrocinador faz parte da estratégia do clube para seguir dando “boas notícias” para os torcedores neste período de final e começo de ano. Foi assim com o acordo com a marca Bis para dar nome ao Morumbi, além do anúncio das renovações de contrato com Lucas Moura e Luciano, ambos até 2026.
O acordo com a Superbet foi finalizado em dezembro, após pouco mais de três meses de negociação. A marca virá com apetite forte para o mercado brasileiro, em uma estratégia similar à que a Betano adotou quando chegou ao país. Não por acaso, o diretor-geral da empresa no Brasil é Alex Fonseca, que havia sido encarregado anteriormente pela entrada da Betano no país.
A Superbet já havia feito uma “estreia” no mercado nacional com a compra de placas de publicidade no jogo do Brasil contra a Argentina, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A empresa também operou um camarote no estádio. Nele, inclusive, estava Julio Casares, presidente do São Paulo.
O mandatário do Tricolor Paulista, aliás, deu um “spoiler” nas redes sociais neste sábado (30). Em uma publicação em seu perfil no Instagram, disse que esperava um “SUPER 2024”, com um “BIS de 2023”. A postagem faz alusão ao acordo de naming rights que o clube fechou no final do ano e, é claro, ao novo patrocinador máster.
A decisão de apresentar o patrocínio na virada do ano também tem motivação legal. O acordo com a Sportsbet.io deixa de ter validade a partir de 1º de janeiro. Por isso, mesmo com a notícia do patrocínio máster tendo sido vazada, o São Paulo esperou para anunciar o novo parceiro.