A Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ) anunciou a realização do curso “Lei da Sociedade Anônima do Futebol”, tema que ganhou grande relevância nos últimos meses, com a constituição das SAFs de Botafogo, Cruzeiro e Vasco, entre outros clubes.
As inscrições para o curso, que pode ser pago em seis parcelas de R$ 330, irão até o dia 29 de maio. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, entre 30 de maio e 22 de junho. A carga horária total é de 24 horas. Informações adicionais podem ser encontradas no site da instituição.
A proposta é apresentar a dinâmica do mercado de futebol no contexto da nova legislação, assinalando os principais aspectos da lei, bem como sua relevância na atualidade. Em aulas mediadas por tecnologia em tempo real, serão identificados os desafios jurídicos da lei, de modo a antever, mitigar e solucionar os riscos de casos práticos relacionados ao novo ambiente jurídico.
O curso é aberto a profissionais que lidam diretamente ou indiretamente com o futebol, como magistrados, procuradores, advogados e outros operadores do direito; representantes de jogadores, técnicos de futebol e/ou de clubes; e empresários em geral que tenham interesse em fazer negócios na indústria do futebol.